terça-feira, 2 de agosto de 2011

Amor – Alimento das Almas

Mensagem de Esperança

Amor – Alimento das Almas

(iremos republicar nesse espaço, artigos escritos pelo companheiro Sérgio Andrade da Silva, vários deles pulicados no Jornal "A Vanguarda", de Cássia - MG)


O Amor é parte fundamental de nossas vidas. Para nos realizarmos como seres humanos necessitamos de dar e receber afeto, cuidar de alguém e ser cuidado: uma criança, um irmão, um companheiro, uma planta, um animal...
Somos seres criados pelo amor e para o amor, este sentimento maior que, bem direcionado,  impulsiona o mundo, mas que quando  desorientado provoca tantos desatinos.
Viver o amor nos círculos mais próximos de nós  constitui nossa preparação para o Amor Maior, Universal, que um dia haverá de preencher nossos corações.
Todos temos nossos sonhos de  Amor: Fraterno (ter muitos amigos), Familiar (ter uma família feliz) e Afetivo (alguém para trocar carinho, para envelhecer junto, para dividir sonhos, alegrias e tristezas).

Se Amar é tão bom, e é o desejo de todos, por que parece às vezes tão difícil?

Por que Amor é feito de renúncia, partilha, troca, e infelizmente o egoísmo ainda é muito  presente em nós, e quando ele impera, semeamos mágoas e decepções fazendo com que  o mesmo amor que salva, que liberta, nos faça sofrer.
Quem é que nunca sofreu por amor?
Na história de nossas almas os desacertos na área da afetividade são provavelmente aqueles que mais nos marcaram.
Estamos aqui para aprender a amar de novo.
Em nossos compromissos reencarnatórios, continuam seguindo conosco nossa conta de débitos e créditos afetivos. Pessoas para amar, perdoar, conduzir,  vão surgindo em nossas vidas.
Na família em que nascemos nos reunimos de acordo com   nossas escolhas do passado, em abençoada oportunidade de crescimento e resgate.
Surgem também os amigos, atraídos de acordo com a lei de afinidade, que passam a formar nossa família espiritual.
E surgem ainda aquelas pessoas que nos conquistam o coração, alguém que nos cativa, e a quem cativamos, e quando julgamos encontrar a pessoa certa, passamos a trilhar juntos os caminhos da vida.
Para que sejamos bem sucedidos em nossos relacionamentos, não devemos cultivar ilusões, procurando alguém que venha resolver todos os nossos problemas e nos fazer felizes, mas simplesmente alguém para compartilhar nossa vida, oferecendo essa capacidade de  amar que temos, sem cobranças,
Qual fonte de água, que deve estar sempre fluindo para estar pura, nosso amor deve ser generoso e constante.
Assim não teremos porque temer a solidão, pois nosso amor sempre poderá ser canalizado de várias formas. Sempre haverá alguém para ser cuidado, compreendido, perdoado. Nem temer a ingratidão, quando aprendermos enfim a amar sem nada esperar em troca, a não ser a realização de alguém que sabe que o Amor verdadeiro vem de Deus, passa por nós e segue, unindo todas as Suas criaturas.

Sérgio Andrade da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário