segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Conta as Bênçãos

Mensagem de Esperança

Conta as Bençãos

por Sérgio Andrade da Silva

Conta as bênçãos, dize quantas são,
Recebidas da divina mão,
Vem dizê-las, todas de uma vez,
Pois verás surpreso quanto Deus já fez

Todos nós somos constantemente abençoados pela Misericórdia Divina.
O fato de estarmos aqui hoje, representa uma vitória da vida. Se formos recordar quantos obstáculos e desafios superamos e vencemos, não poderemos deixar de ser gratos pela ajuda que recebemos diretamente de Deus, e de quantos Ele colocou em nosso caminho para serem instrumentos de seu Amor.
Infelizmente nem sempre o ser humano percebe isso. Ao contrário, é comum vermos as criaturas reclamando de tudo, enxergando apenas os problemas, se julgando desamparadas e infelizes.
Quando as coisas estão bem, raramente se lembram de que Deus é parte dessa alegria, de que o Supremo Doador da Vida é a verdadeira fonte de tudo de bom que nos acontece.
No processo de aprendizado da vida, é natural que tenhamos dificuldades, e o sofrimento aparece quando revelamos nossa falta de aceitação, em nossa vontade caprichosa de querer que tudo seja conforme nossa vontade, desconsiderando o Plano Maior d’Aquele que nos conduz.
Quando achamos que nossa vida não está boa, que tudo vai mal, estamos sendo profundamente injustos, deixando que um problema contamine toda nossa percepção das coisas.
Como dizem os versos acima, de um lindo hino religioso, precisamos lembrar o quanto as bênçãos são mais numerosas que as dores em nossas vidas. Desde o dia em que nascemos até hoje, quanto recebemos de Deus? É impossível contar... No dia de hoje, do momento em que despertamos até este instante, o quanto já recebemos de Deus? Desde suas leis e sua força que mantém a harmonia do Universo, à proteção que nos dedica em todos os momentos, Deus está constantemente agindo, e não há porque duvidar disso.
Se vivermos em clima de pessimismo e lamentação, só enxergaremos mesmo o que vai mal.
Se confiarmos, porém, no amor de Deus, e passarmos a buscar por trás de cada situação a Sua mão, agradecendo uma a uma as bênçãos recebidas, veremos que temos muito mais razões para agradecer do que lamentar.
Dizem que certa vez uma menina passeava em um mercado com sua mãe, quando diante de uma banca de frutas, a pequena foi presenteada pelo vendedor com uma laranja.
A mãe então disse à filha – “o que você deve dizer ao moço tão gentil?” A menina olhou para a laranja, pensou um pouco, e estendeu ao vendedor dizendo: “Descasca!”
Isso nos faz recordar nossa ingratidão perante Deus. Ele nos dá tudo o que precisamos para nossa felicidade, porém espera de nós que sejamos gratos e façamos a nossa parte.
Às vezes o problema que nos parece tão difícil esconde uma bela oportunidade de crescimento, se soubermos enfrentá-lo com dignidade. Lembremos o exemplo do abacaxi: para que possamos saborear  esse fruto tão saboroso e doce precisamos primeiro enfrentar a aspereza de sua casca. Os frutos da vida são distribuídos generosamente por Deus, porém descascá-los é a nossa parte!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário